quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

BERNARDO CÉSAR CARLOS BELARMINO DE AMORIM


Dr Bernardo César Carlos Belarmino de Amorim – médico e político – nasceu em Mossoró, no dia 24 de agosto 1967. É filho do senhor Abel Belarmino de Amorim e da senhora Geralcina Carlos de Amorim, casado com a senhora Kaline Cristiane Ferreira de Andrade Amorim.

Ingressou na faculdade de medicina em 1986, UFRN, onde morava na residência universitária, concluindo o curso em 1992. Posteriormente fez pós- graduação em gastroenterologia na Faculdade IPEMED de Ciências Médicas, em Salvador/BA.

Ingressou na política muito jovem, seguindo os passos do seu pai, político muito conhecido na região, sempre ajudando as pessoas, principalmente na área da saúde. Como seus pais, também foi prefeito da cidade de Almino Afonso. Eleito em 01 de outubro de  2000 com uma votação expressiva, e reeleito no dia 03 de outubro de  2004, onde fez uma gestão consagrada por melhorias, sendo referência na área da saúde.

Em outubro de 2018, foi eleito deputado estadual do Rio Grande do Norte pelo Avante, com 42.049 votos, sento o terceiro mais bem votado do Estado.
FONTE – SITE ALRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
ESTE É O LXXIII BLOG DO STPM JOSÉ MARIA DAS CHAGAS - MOSSORÓ-RN